SARAFAUTO – Aluguer, Comércio e Reparação Automóvel, Lda, na qualidade de locador e doravante apenas designado "SARAFAUTO" aluga ao locatário identificado no verso da presente e doravante apenas designado de "CLIENTE" o veículo automóvel identificado no presente Contrato (doravante "veículo") nos termos e condições particulares estabelecidos na primeira página e ainda nos seguintes termos e condições gerais dos quais o CLIENTE toma conhecimento, concorda e, com a sua assinatura no mesmo, se obriga a observar e respeitar.

 

ART.º 1.º ENTIDADE DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - 213 847 484. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

 

ART.º 2.º - UTILIZAÇÃO DO VEÍCULO

1. Sob pena de exclusão da cobertura do seguro e, portanto, considerado como não seguro, o CLIENTE concorda em não permitir que o veículo seja conduzido por pessoa ou pessoas que não as identificadas e aceites pela SARAFAUTO conforme o estipulado no Contrato ou em qualquer anexo ou alterações que dele façam parte integrante.

2. O CLIENTE obriga-se ainda a não utilizar o veículo ou a não permitir que o mesmo seja utilizado, sob pena de incorrer no disposto na primeira parte do número anterior:

a) para transporte de passageiros ou mercadorias, a troco de qualquer compensação ou remuneração implícita ou explícita, qualquer que seja a forma de compromisso;

b) para empurrar ou puxar qualquer veículo ou reboque e/ou qualquer outro objecto;

c) para provas desportivas, oficiais ou não;

d) em violação do Certificado de Matrícula, Código da Estrada ou outra qualquer legislação aplicável nacional ou internacional;

e) no caso de veículos de mercadorias, por pessoas que não sejam pertencentes ao seu agregado familiar e/ou que não sejam trabalhadores ao seu serviço.

O CLIENTE é responsável por todas as coimas, multas e/ou sanções pecuniárias resultantes de infracções ao Código da Estrada e demais legislações aplicáveis, durante o período de aluguer.

3. O CLIENTE obriga-se a, fora dos períodos de utilização, ter o veículo devidamente fechado e trancado e a manter os documentos em sua posse.

4. É expressamente vedado ao CLIENTE vender, hipotecar, dar como garantia o veículo alugado ao abrigo do presente contrato e bem assim como os documentos ou as ferramentas ou, de qualquer outra forma, prejudicar a SARAFAUTO.

5. Se o CLIENTE deliberadamente tiver fornecido à SARAFAUTO informações falsas, designadamente relativas à sua identidade, morada ou validade da carta de condução, a SARAFAUTO reserva-se no direito de repercutir ao CLIENTE todos os custos incorridos resultantes de tais declarações.

6. Qualquer infracção ao disposto neste artigo autoriza a SARAFAUTO a retirar o VEÍCULO ao CLIENTE, sem prévio aviso e sem prejuízo das indemnizações a que, nos termos legais ou contratuais, este fique obrigado a satisfazer.

7. A SARAFAUTO tem direito de, sempre que assim se justifique, por alguma anomalia, excesso de quilometragem ou por quaisquer outras situações, proceder à troca da viatura por outra do mesmo segmento, após comunicação ao CLIENTE.

 

ART.º 3.º - ESTADO DO VEÍCULO

1. O CLIENTE expressamente declara que recebeu o veículo nas condições de utilização mencionadas no contrato de aluguer. Em caso de deterioração de qualquer componente da viatura, por razões alheias à sua utilização prudente e normal, o CLIENTE fica obrigado a informar de imediato a SARAFAUTO, e a atuar consoante o estabelecido no Art.º 7º, e, suportar os custos de reparação.

2. O CLIENTE compromete-se a devolver o veículo e os documentos nas condições em que lhe foram entregues, bem como a viatura limpa e no nível de combustível assinalado no Contrato.

3. É expressamente proibida a violação do conta-quilómetros. Caso tal venha a ocorrer, a SARAFAUTO fica desde já autorizada a debitar ao CLIENTE 1000 km/dia, sem prejuízo do procedimento judicial por uso fraudulento.

4. A SARAFAUTO tem direito de, sempre que se justifique, colocar um dispositivo de localização por GPS na viatura.

 

ART.º 4.º - ALUGUER - PRÉ-PAGAMENTO-PROLONGAMENTO

1. O preço do aluguer, o montante do pré-pagamento e o preço do prolongamento será determinado pelas tarifas em vigor em cada momento e pago antecipadamente.

2. Em caso algum o pré-pagamento poderá servir como prolongamento do aluguer. Para o caso de o CLIENTE desejar um prolongamento, o CLIENTE obriga-se a, previamente, obter o acordo da SARAFAUTO e pagar imediatamente o montante do aluguer.

3. A inobservância do disposto no número anterior é considerado furto e permite à SARAFAUTO desencadear o procedimento judicial ou criminal adequado, para além do pagamento dos dias ou quilómetros em excesso e respectivas penalidades.

 

ART.º 5.º - PAGAMENTOS

1. O CLIENTE obriga-se expressamente a pagar à SARAFAUTO, logo que tal lhe seja pedido mediante a apresentação de documento contabilístico e se justificável respetivo comprovativo dos montantes do aluguer e/ou serviços extra e/ou penalidades aplicáveis ao contrato e para além destes:

a) todas as portagens, parqueamentos, estacionamentos e outros que resultem da utilização da viatura;

b) todos os impostos e/ou taxas exigíveis por força das situações previstas anteriormente;

c) todas as despesas judiciais e extra-judiciais, multas e outras sanções pecuniárias, qualquer que seja a sua natureza, decorrentes da violação de qualquer norma legal imputável ao CLIENTE ou ao veículo enquanto na posse do CLIENTE, salvo as decorrentes da culpa da SARAFAUTO;

d) todas as demais despesas, incluindo as judiciais, os honorários de advogado ou solicitador contratado pela SARAFAUTO para conseguir o pagamento de quaisquer importâncias devidas pelo CLIENTE;

e) o custo da reparação e os danos a que tiver dado causa, que não estiverem cobertos pelo seguro estabelecido nas condições particulares do contrato;

f) o abastecimento do combustível, no caso de o CLIENTE não entregar a viatura com o nível igual ao que lhe foi entregue;

g) o custo da lavagem da viatura ao preço estipulado na tabela de serviços extra.

h) o custo resultante da falta e/ ou perda da documentação da viatura, aquando entregue ao cliente

 

ART.º 6º - SERVIÇOS COMPLEMENTARES

1. A SARAFAUTO poderá ainda prestar ao cliente os seguintes serviços complementares, cujos valores, são os contantes da tabela de preços, em vigor na mesma e nesta data posta à disposição do cliente:

a) Cadeira de Bébé;

b) GPS;

c) Via-Verde;

d) Wi-fi;

e) Condutor Adicional;

f) Taxa Internacional;

g) Entrega/ devolução em locais específicos pelo cliente.

 

ART.º 7º - SEGUROS

1. O CLIENTE ou o condutor autorizado do veículo, consoante o estabelecido no Art.º 1º - 1 deste Contrato, participa como segurado de uma apólice de seguro de automóveis que cobre a responsabilidade civil limitada, C.D.W. (danos próprios), P.A.I. (seguro de ocupantes) e T.W. (furto ou roubo) em conformidade com as leis vigentes em Portugal.

2. No acto de aluguer o CLIENTE pode optar pelo seguro complementar S.C.D.W. (sem franquia).

3. O CLIENTE obriga-se a proteger os interesses da SARAFAUTO e da Companhia de Seguros da SARAFAUTO em caso de acidente durante o período deste aluguer da seguinte forma:

a) a participar às autoridades e à SARAFAUTO qualquer acidente, furto, roubo, incêndio, mesmo que parcial, no prazo máximo de 24 horas;

b) ao preenchimento da Declaração Amigável de Acidente Automóvel, em particular todas as circunstâncias em que ocorreu o acidente;

c) não se declarar, em caso algum, responsável ou culpado do acidente junto do terceiro;

d) no seguro C.D.W. se não identificar na DAAA - Declaração Amigável de Acidente Automóvel - um terceiro responsável pelos danos causados à viatura, o CLIENTE é responsável apenas pelo pagamento dos danos até ao valor da franquia em vigor na data do Contrato de aluguer (salvo se tiver contratado o seguro S.C.D.W.);

e) no seguro T.W., entregar as chaves da viatura e a prova documental da apresentação de queixa de furto ou roubo na autoridade policial da área onde o mesmo ocorreu. Caso contrário é responsável pelo pagamento do valor total da viatura. Se da queixa constar a identificação do(s) autor(es) do roubo, o CLIENTE é responsável apenas pelo pagamento do valor da franquia e caução.

 

4. Mesmo no caso de o CLIENTE ter optado pela cobertura S.C.D.W., todos os danos causados no VEÍCULO alugado, decorrentes da má utilização do mesmo, serão por conta do CLIENTE. Aqueles seguros não ilibam o CLIENTE do pagamento dos danos causados nas partes superior e inferior do veículo, salvo tendo havido colisão. Em caso de acidente por excesso de velocidade, condução sob influência de álcool ou narcóticos, ou por negligência, os seguros C.D.W. ou S.C.D.W. ficam sem efeito, pagando o CLIENTE à SARAFAUTO a totalidade das despesas de reparação e uma indemnização correspondente ao tempo de paralisação da viatura acidentada.

 

ART.º 8º - SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA

1. Em caso de acidente, furto, roubo ou outro qualquer motivo que o justifique, o CLIENTE deverá contactar o número de assistência 24 horas indicado no contrato.

 

ART.º 9º - MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO

1. O CLIENTE deverá verificar os níveis, os alertas existentes na viatura ou algum comportamento anormal. Estas situações têm de ser comunicadas imediatamente à SARAFAUTO. Qualquer avaria causada pela ausência desta verificação/comunicação será da sua responsabilidade.

2. A manutenção normal ou a reposição de níveis decorrente da utilização corrente é por conta da SARAFAUTO. No caso de o veículo ficar imobilizado, as reparações só poderão ser efectuadas com o acordo prévio, escrito, da SARAFAUTO e de acordo com as instruções dadas, salvo se não for possível contactar os serviços de assistência e reparação fornecidos pela SARAFAUTO.

3. As facturas de serviços/reparações exteriores só serão aceites se estiverem em nome da SARAFAUTO, detalhadas, com indicação das peças substituídas e discriminadas as operações realizadas.

4. Em caso de introdução de combustível de tipo diferente do utilizado pela viatura, o CLIENTE é responsável pelas despesas inerentes à substituição integral do combustível, desmontagem e lavagem do depósito, afinação do motor e outros danos causados à viatura e que resultem de tal comportamento.

 

ART. º 10º - BENS PESSOAIS DO CLIENTE

1. O CLIENTE iliba a SARAFAUTO e a SEGURADORA de toda e qualquer responsabilidade por perdas, furtos, roubos ou danos de qualquer natureza, relativos a objectos e/ou utensílios transportados ou que se encontrem no veículo, incluindo, nomeadamente, bagagem e/ou mercadorias, salvo prova em contrário.

 

ART.º 11º - DIREITOS DA SARAFAUTO

1. A SARAFAUTO pode recusar o aluguer sempre e quando o CLIENTE não ofereça garantias de cumprimento do presente contrato.

2. A SARAFAUTO pode retirar ao CLIENTE o veículo alugado antes do termo do presente contrato, bem como rescindir o mesmo nos termos da legislação em vigor e com fundamento no incumprimento das presentes condições.

3. Em caso de incumprimento destas condições gerais, das condições particulares ou do pagamento do aluguer, a SARAFAUTO reserva-se no direito de recolher a viatura sem aviso prévio ao CLIENTE.

4. Todas e quaisquer alterações aos termos e Artigos do presente Contrato e que não tenham sido acordadas por escrito serão nulas e sem efeito.

 

ART.º 12º - DIREITOS DO CLIENTE

1. O CLIENTE não será responsável pelos vícios ou danos não aparentes ou não reconhecíveis no veículo alugado.

2. O CLIENTE tem o direito de se opor aos valores apresentados pelo locador a título de despesas, que não sejam devidamente justificadas e fundamentas nos termos do presente contrato.

 

ART.º 13º - LEI APLICÁVEL E FORO

1. O Contrato de aluguer é feito de acordo com a Lei Portuguesa e por ela se rege exclusivamente.

2. As partes convencionam expressamente para todos os efeitos legais e judiciais, nomeadamente para citações e/ou notificações relacionadas com este contrato, como seus domicílios os constantes do presente Contrato.

3. Para todos os litígios, de natureza declarativa ou executiva, emergentes do presente contrato, fica estipulado o foro da comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outra, salvo se violar norma processual imperativa.

4. Em tudo o que presente contrato for omisso aplica-se a legislação vigente e aplicável ao caso concreto.

 

A SARAFAUTO RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR AS PRESENTES CONDIÇÕES GERAIS SEM AVISO PRÉVIO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Este website faz parte do Grupo AMCONFRARIA. Este comunicado de privacidade explica como usamos a informação pessoal que recolhemos acerca de si quando usa o site www.sarafauto.pt.

No Grupo AMCONFRARIA (AutoMecânica da Confraria S.A., Leiribéria S.A., Sarafauto Lda e Nova Confraria, Lda) compreendemos que a utilização dos seus dados pessoais requer a sua confiança. Estamos sujeitos aos mais elevados padrões de privacidade e apenas iremos utilizar os seus dados pessoais para finalidades claramente identificadas e de acordo com os seus direitos de proteção de dados.

A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações.

A presente Política de Privacidade cumpre com os requisitos definidos no Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento 2016/679 de 27-2016) e estabelece a forma como o Grupo AMCONFRARIA utiliza os dados pessoais dos seus clientes e dos seus potenciais clientes.

O Grupo AMCONFRARIA é formado pelas seguintes empresas:

  • AutoMecânica da Confraria S.A. com sede em Rua da Raposeira nº180 Confraria, 2420-203 Colmeias – Leiria, com o número único de pessoa coletiva 502 089 075.
  • Sarafauto – Aluguer, comércio e reparação de automóveis Lda, com sede em Rua da Raposeira  nº180 Confraria, 2420-203 Colmeias – Leiria, com o número único de pessoa coletiva 502 592 419.
  • Leiribéria S.A., com sede em Rua dos Camponeses, Zona Industrial Vale Sepal, 2415-444 Leiria, com o número único de pessoa coletiva 501 694 447.
  • Nova Confraria – Comércio e Reparação Automóvel Lda, com sede em IC2 – Moncalva, com o número único de pessoa coletiva 504 795 562.

 

QUE INFORMAÇÃO RECOLHEMOS SOBRE SI?

Os seus dados pessoais serão recolhidos e será pedido que dê o seu consentimento para a utilização dos dados pessoais nas seguintes situações:

  • Se adquirir e/ou utilizar um produto e/ou um serviço em uma das empresas do Grupo AMCONFRARIA
  • Se proceder ao preenchimento dos seus dados pessoais num dos sites das empresas do Grupo.

No âmbito da relação contratual e, limitado às finalidades previamente indicadas, o Grupo AMCONFRARIA trata as seguintes categorias de dados:

  • Dados de identificação e de contacto;
  • Dados de identificação do seu veículo;
  • Dados relativos às suas opiniões sobre o veículo e serviços prestados.
  • Dados sobre as suas necessidades e preferências, através do seu perfil.

Se o cliente se registar ou autenticar num dos sites do Grupo AMCONFRARIA, poderá ter que fornecer alguns dos seguintes dados:

  • Dados de identificação e de contacto;
  • Dados de identificação do seu veículo;
  • Se o Cliente nos contactar através das redes sociais de uma das empresas associadas ao Grupo AMCONFRARIA poderemos recolher os dados pessoais públicos disponibilizados pelo titular.

Pedimos-lhe que não envie ou partilhe com o Grupo AMCONFRARIA qualquer informação pessoal sensível, como a origem racial ou étnica, as opiniões políticas, as convicções religiosas ou filosóficas, ou a filiação sindical, bem como dados genéticos, dados biométricos, dados relativos à saúde ou dados relativos à vida sexual ou orientação sexual.

A informação de uso do website é recolhida usando cookies, mas não o identificam especificamente, sendo ou podendo ser recolhidos os dados seguintes:

  • Endereço IP.
  • Localização geográfica.
  • Informação acerca do dispositivo que está a aceder ao website, nomeadamente, tipo e versão do navegador, sistema operativo, resolução do ecrã, linguagem preferida, informação contida nos cabeçalhos HTTP e versão do agente.
  • O motor de busca que usou para localizar e aceder ao website.
  • Data e tempo de atividade no website, bem como, páginas web e conteúdos visitados e clicados.

Importa realçar que esta informação de uso não o identifica deliberadamente e se excecionalmente o identificar, a mesma será anonimizada de imediato.

Ao ceder informação está a dar o seu consentimento informado e inequívoco de que consente o tratamento dos dados que lhe digam respeito de forma automatizada.

A comunicação dos seus dados pessoais é facultativa e voluntária. Todavia, sem os campos obrigatórios não nos será possível proporcionar o(s) serviço(s) solicitado(s) e identificá-lo corretamente, podendo a falta ou inexatidão das respostas dadas comprometer o serviço prestado. Sem os restantes dados, aqueles que não estão marcados como obrigatórios, o(s) serviço(s) solicitado(s) pode(m) ser proporcionado(s).

 

DE QUE FORMA UTILIZAMOS A INFORMAÇÃO SOBRE SI?

O Grupo AMCONFRARIA tratará os dados pessoais que disponibilizar com as seguintes finalidades relacionadas com a execução do contrato para as quais o seu consentimento é dado de forma automática, tais como:

  • Realização de uma correta gestão da relação contratual e administrativa;
  • Resposta a pedidos e solicitações; etc.

Mas também para as seguintes finalidades que não constituem uma obrigação legal e para as quais iremos necessitar do seu consentimento:

Qualidade Grupo AMC - Realização de inquéritos de satisfação, por qualquer meio fornecido pelo Cliente, para avaliação da qualidade dos produtos e serviços contratados, incluindo respostas a incidentes, queixas e reclamações e estudos de opinião com fim estatísticos;

Campanhas Grupo AMC – Envio de campanhas, ofertas, informação sobre descontos em produtos e serviços, adaptados ao perfil do Cliente, por qualquer meio fornecido pelo Cliente. Para isso, será necessário completar os seus dados através de fontes internas e ocasionalmente externas;

Comunicação SEAT - Realização de inquéritos de satisfação pela SEAT, por qualquer meio fornecido pelo Cliente, para avaliação da qualidade dos produtos e serviços fornecidos pela LEIRIBÉRIA, para efeitos de avaliação da qualidade da rede SEAT, incluindo respostas a incidentes, queixas e reclamações;

Campanhas SEAT – Envio de campanhas, ofertas, informação sobre descontos em produtos e serviços, adaptados ao perfil do Cliente, por qualquer meio fornecido pelo Cliente. Para isso, será necessário completar os seus dados através de fontes internas e ocasionalmente externas;

Comunicação RENAULT - Realização de inquéritos de satisfação pela RENAULT, por qualquer meio fornecido pelo Cliente, para avaliação da qualidade dos produtos e serviços fornecidos pela AUTOMECÂNICA, para efeitos de avaliação da qualidade da Rede RENAULT, incluindo respostas a incidentes, queixas e reclamações;

Campanhas REANULT – Envio de campanhas, ofertas, informação sobre descontos em produtos e serviços, adaptados ao perfil do Cliente, por qualquer meio fornecido pelo Cliente. Para isso, será necessário completar os seus dados através de fontes internas e ocasionalmente externas;

O seu consentimento é voluntário e poderá ser revogado a qualquer momento sem qualquer consequência desfavorável.

O Grupo AMCONFRARIA só aceita reservas de utilizadores com pelo menos 18 anos de idade. Os Canais de Comunicação do Grupo AMCONFRARIA não são direcionados a utilizadores menores de idade. Se souber de algum registo efetuado por um menor agradecemos que nos alerte de tal fato a fim de procedermos de imediato à remoção do registo do mesmo.

O Grupo AMCONFRARIA, é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes e/ou potenciais clientes que procedam ao preenchimento dos seus dados e à submissão do formulário de consentimento para comunicações de marketing do Grupo AMCONFRARIA através de qualquer suporte duradouro (digital ou em papel).

 

COM QUEM PODEMOS PARTILHAR OS SEUS DADOS PESSOAIS E COMO É QUE OS MANTEMOS SEGUROS.

Os seus dados pessoais serão cedidos às nossas marcas representadas RENAULT ou SEAT para:

  • finalidades principais relacionadas com a relação contratual, enquanto responsáveis pela Marca (garantias e responsabilidades do veículo indicado e dos produtos e serviços prestados)
  • finalidades principais relacionadas com a realização da gestão da qualidade sobre os produtos e serviços contratados, incluindo respostas a incidentes, queixas e reclamações.

Os seus dados pessoais estão armazenados nos servidores das empresas do Grupo, nos servidores de alojamento dos sites quando forem recolhidos por essa via ou nas infraestruturas das nossas representadas quando a elas forem comunicadas, sendo cedidos e utilizados exclusivamente ao abrigo da nossa política de privacidade e padrões que cumpram com os requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

 

DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Relativamente aos dados pessoais tratados para as finalidades principais, o Grupo AMCONFRARIA irá conservar os seus dados pessoais enquanto forem necessários à relação contratual, e em qualquer outro caso, enquanto não for solicitado o seu apagamento.

Relativamente aos dados pessoais tratados para as finalidades adicionais, o Grupo AMCONFRARIA irá conservar os seus dados pessoais enquanto não retirar o seu consentimento.

Em qualquer caso, os dados pessoais serão conservados pelo tempo necessário para dar cumprimento às obrigações legais que, em cada caso, correspondam a cada tipologia de dados.
Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados de forma irreversível (podendo os dados anonimizados ser conservados) ou serão destruídos de forma segura.

Para as finalidades descrita nesta Política de Privacidade (ao nível de assistência ao cliente e ao nível de marketing) os seus dados pessoais irão ser conservados até ao máximo de 120 meses (10 anos) contados a partir da recolha do seu consentimento ou do último contacto realizado consoante o que ocorra em último lugar) e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.

 

MARKETING

Gostaríamos de lhe poder enviar informação acerca dos serviços da Sarafauto que possam ser ou vir a ser do seu interesse. Se deu o seu consentimento anteriormente pode sempre optar por cancelar a subscrição. Tem o direito em qualquer altura de não permitir que seja contatado para campanhas de marketing enviando carta através do endereço postal Rua da Raposeira, 180 Confraria, 2420-203 Colmeias ou enviando um e-mail para dadospessoais@sarafauto.pt.

 

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS?

Os direitos que pode exercer, enquanto titular dos dados, são os que se indicam de seguida:

Acesso

Terá direito a saber se o Grupo AMCONFRARIA trata os seus dados pessoais, assim como consultar os seus dados pessoais incluídos nos ficheiros do Grupo AMCONFRARIA.

Poderá exercer os referidos direitos enviando um e-mail para dadospessoais@amconfraria.com*

*Para o exercício dos seus direitos, deverá juntar uma cópia do seu CC ou outro documento que comprove a sua identidade. Deverá também indicar o direito que pretende exercer.

Retificação

Terá direito a alterar os seus dados pessoais quando estes não sejam exatos, assim como, completar aqueles que estejam incompletos.

Apagamento

Terá direito a solicitar o apagamento dos seus dados pessoais quando, entre outros motivos, estes já não sejam necessários para as finalidades para os quais foram recolhidos.

Oposição

Terá direito a solicitar a que os seus dados pessoais não sejam tratados. A SEAT PORTUGAL deixará de tratar os seus dados, salvo por razões imperiosas ou legítimas ou para o exercício ou defesa de um direito num processo judicial.

Limitação do tratamento

Terá direito a solicitar a limitação do tratamento aos seus dados pessoais numa das seguintes situações:

  • Durante a impugnação da exatidão dos seus dados;
  • Quando o tratamento for ilícito e se tenha oposto ao mesmo e solicitado a limitação do uso dos dados;
  • Quando o Grupo AMCONFRARIA já não precisar de tratar os seus dados e você os precisar para o exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
  • Quando se tenha oposto ao tratamento dos seus dados para o cumprimento de uma obrigação de interesse público ou para a satisfação de um interesse legítimo, enquanto se verificar que essas razões legítimas para o tratamento prevalecem sobre os seus.

Portabilidade

Terá direito a receber, em formato eletrónico, os dados pessoais que nos tenha disponibilizado e aqueles que se tenham obtido a partir da sua relação contratual com o Grupo AMCONFRARIA, assim como a transmiti-los para outra entidade.

 

ELIMINAR OU ALTERAR O CONSENTIMENTO

Pode a qualquer momento alterar ou retirar o seu consentimento através do envio de uma carta, envio de um e-mail ou através do formulário disponível num dos sites do grupo, neste caso fazendo um novo preenchimento e selecionando as opções pretendidas e submetendo novamente o formulário. Prevalecerá sempre o último consentimento enviado.

O tratamento interno do consentimento será feito num prazo máximo de 72 horas.

Informação adicional:

 

OUTROS WEBSITES

Este website pode conter links para outros websites. Este comunicado de privacidade apenas se aplica a este website. Deve ler as políticas de privacidade dos outros websites.

 

SEGURANÇA

Utilizamos uma diversidade de medidas de segurança, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.

A transmissão de dados através da internet ou website é feita utilizando as medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Entre outras implementamos as seguintes:

  • Acesso restrito aos seus dados pessoais com base no critério da “necessidade de conhecer” e apenas no âmbito das finalidades comunicadas;
  • Transferência de dados recolhidos apenas de forma encriptada;
  • Proteção dos sistemas de tecnologia de informação através de firewalls, tendo em vista impedir o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
  • Monitorização permanente dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.

 

POLÍTICA DE COOKIES

São pequenos ficheiros de texto guardados no seu computador que servem para recolher informação acerca do seu dispositivo e informação acerca da sua experiência de utilização. Esta informação é usada para registar o número de visitas efetuadas e compilar informação estatística acerca da atividade do website.

Tipos de Cookies consoante a entidade que os gere:

  • Cookies próprios: um cookie gerido por este domínio / website.
  • Cookies de terceiros: um cookie gerido por outro domínio / website.
  • Cookies persistentes: a informação do cookie encontra-se armazenada de forma permanente no seu equipamento.
  • Cookies de sessão: a informação do cookie não se encontra armazenada de forma permanente no seu equipamento.

Tipos de cookies consoante a finalidade de utilização:

  • Cookies técnicos: são aqueles que permitem navegar através de um domínio / website, utilizando as diferentes opções ou serviços como, por exemplo, identificar a sessão, aceder a áreas de acesso restrito e realizar o processo de um pedido de compra.
  • Cookies de personalização: são aqueles que permitem aceder ao domínio / website com algumas características predefinidos em função de um conjunto de decisões tomadas, como por exemplo a língua utilizada.
  • Cookies de análise: são aqueles que permitem a monitorização e análise do comportamento dos utilizadores de websites aos quais estão vinculados. A informação recolhida através de tais cookies é usada, por exemplo, para medir a atividade dos websites e elaborar perfis de navegação.
  • Cookies publicitários: são aqueles que permitem a gestão da forma mais eficiente de espaços publicitários com base em critérios como o conteúdo editado ou a frequência em que os anúncios são exibidos.
  • Cookies de publicidade comportamental: são aqueles que permitem a gestão da forma mais eficaz possível de espaços publicitários. Estes cookies armazenam informações sobre o comportamento do utilizador, obtidas através da observação contínua dos seus hábitos de navegação, permitindo desenvolver um perfil específico para exibir anúncios com base neste.

A informação relativa aos cookies é controlada e acedida pelo proprietário do website.

Cookies usados pela Sarafauto:

  • fr - Usado pelo Facebook para fornecer uma série de produtos de publicidade, como lances em tempo real de anunciantes de terceiros - Tempo de retenção: 3 meses - Titular: facebook.com
  • wd - Usado quando cria ou faz login em uma conta no Facebook, os cookies são armazenados no computador do usuário para que permaneça com o login ao revisitar o site. O botão Facebook no nosso site é hospedado pelo Facebook e o seu navegador enviará os dados desse cookie para o Facebook ao criar o botão dentro do navegador. Esses dados são usados pelo Facebook para associar o botão “gosto” do Facebook à sua conta do Facebook. Esses dados não são acessíveis para nós e não são enviados a nós pelo Facebook. Mais informações podem ser encontradas na Política de Privacidade do Facebook - Tempo de retenção: 7 dias - Titular: facebook.com
  • _ga - Usado para distinguir usuários - Tempo de retenção: 2 anos - Titular: sarafauto.pt
  • _gid - Usado para distinguir usuários - Tempo de retenção: 1 dia - Titular: sarafauto.pt
  • _gat - Usado para controlar a taxa de solicitação. - Tempo de retenção: 1 minuto- Titular: sarafauto.pt

As newsletters da Sarafauto podem, para fins estatísticos, conter um único "pixel" que permite saber se são abertas e verificar os cliques através de links dentro de cada newsletter.

O utilizador tem sempre a possibilidade de cancelar insccrição na newsletter enviando carta através do endereço postal Rua da Raposeira, 180 Confraria, 2420-203 Colmeias ou enviando um e-mail para dadospessoais@sarafauto.pt.

De acordo com a informação acima fornecida, como utilizador, está a consentir expressamente o uso dos cookies de que se fez referência para os fins previstos para cada um dos mesmos.

Informação específica sobre os cookies de terceiros Google Analytics pode ser obtida através do endereço https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage.

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo e exatidão dos termos e condições de uso, das políticas de privacidade e políticas de cookies de terceiros referidos anteriormente.

 

CONFIGURAÇÃO DO UTILIZADOR PARA EVITAR COOKIES

Em conformidade com a legislação vigente, fornecemos as informações que permitem ao utilizador configurar o seu browser para gerir e manter a sua privacidade e segurança em relação aos Cookies. Portanto, fornecemos informações e links para os sites de suporte oficiais dos navegadores principais para que o utilizador possa decidir se aceita ou não o uso de Cookies.

As definições de cookies podem ser alteradas nas preferências do browser, seguindo as indicações constantes nos links:

Para obter mais informações sobre as cookies visite o www.aboutcookies.org  ou www.allaboutcookies.org.

Nenhum dos cookies usados é essencial para a utilização do website, para uma funcionalidade em particular ou para o melhoramento do desempenho website. No entanto, a não aceitação de cookies, pode resultar na execução incorreta de algumas funcionalidades do website.

A utilização de cookies pela Sarafauto tem os objetivos de analisar o uso do website e permitir-lhe ter uma experiência de navegação sem problemas; em momento algum recolhemos Dados Pessoais através de cookies.

Os cookies não serão usados para nenhum outro propósito além dos mencionados no ponto anterior.

 

ALTERAÇÕES A ESTE COMUNICADO DE PRIVACIDADE

O Grupo AUTOMECÂNICA reserva-se o direito de alterar as cláusulas desta Política a qualquer momento e sem aviso a cada um dos clientes. Para se manter atualizado o Cliente poderá consultar a versão publicada nos sites das empresas do grupo ou dirigir-se a um dos nossos balcões. Ao utilizar os serviços o Cliente aceita a versão em vigor da Política de Privacidade e respetivas alterações realizadas até ao momento.

A última atualização é de 24 de julho de 2018.

INFORMAÇÃO ÚTIL

É obrigatório a apresentação do Voucher no ato de levantamento da viatura. O condutor deverá apresentar Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou Passaporte válido e carta de condução emitida há pelo menos 1 ano.

Aos clientes provenientes de Países fora da Comunidade europeia recomendamos o uso de uma carta de condução internacional (IDP – Internacional Driving Permit).

 

PREÇOS INCLUEM:

  • (CDW) – Seguro de Danos Próprios com Franquia
  • (TP) – Seguro de Roubos da viatura com respetiva Franquia
  • (PAI) Seguro de responsabilidade civil obrigatória
  • Quilómetros limitados a 500km diários
  • Taxas de Aeroportos
  • Assistência em viagem 24 horas
  • IVA à taxa legal em vigor

 

MEET & GREET - Serviço de Encontro & Acolhimento no Aeroporto

Por favor, leia com atenção as indicações abaixo mencionadas bem como os respetivos procedimentos:

No Meeting Point do Aeroporto um colaborador Sarafauto, devidamente credenciado e identificado, recebe o cliente acompanhando-o até a viatura alugada, estando esta estacionada no parque das chegadas do aeroporto.

 

EXTRAS OPCIONAIS DE ALUGUER

VALORES EXTRAS OPCIONAIS
SCDW – Sem FranquiaConsoante o Tipo de Viatura Alugada
Isenção de Franquia – Quebra Vidros1,80€/Dia
Cadeira de Bebé2€/ Dia
GPS2€/ Dia
Dispositivo Via-Verde1€/ Dia
Wi-Fi (Limitado a 30Gb)6€/ Dia
Entrega/Devolução em locais específicosSob Consulta
Condutor Adicional25€/ Condutor
Taxa Internacional70€/ Contrato

 

Penalizações
Lavagem da viatura
Higienização da Viatura (Odor a Tabaco)
10€ a 150€ (consoante o estado da viatura)
150€
Falta de Documentação:
DUA
IUC
Folha de Inspeção
Folha da Autorização IMTT

 

75€
5€
10€
70€

Quilómetros por excesso0,10€
Qualquer equipamento, pertencente à viatura, que haja deteriorarão; adulteração ou extravioValor consoante o orçamento, da respetiva oficina da marca.

 

FRANQUIA - CAUÇÃO MÍNIMA OBRIGATÓRIA

Em qualquer aluguer é solicitada uma caução em cartão de crédito como caução para garantia de franquia, sendo que esta é variável conforme o grupo alugado (ver franquias por grupo de viatura).

Contudo, no caso de pretender diminuir a responsabilidade da franquia, recomendamos a adesão ao seguro extra SCDW (Isenção de franquia).

 

FRANQUIAS

A franquia é o valor atribuído à viatura, pelo qual o cliente é responsável, em caso de acidente ou danos.

Ligeiros
A1Viatura Pequena A/C 1.0 600 €
CViatura Económica A/C 1.2750 €
C+Viatura Económica Break A/C 1.2 Gasolina750 €
EViatura Intermédia A/C 1.4 Gasolina1 000 €
DCrossover A/C Gasolina1 000 €
D1Crossover A/C Diesel1 000 €
FSUV A/C Diesel1 500 €
GViatura Económica Diesel A/C 1.4750 €
G+Viatura Económica Disel Break 1.5750 €
G1Viatura Intermédia Diesel A/C 1.61 000 €
G2Viatura Intermédia Break A/C 1.5 Diesel1 500 €
J1Vitura Familiar A/C Diesel1 500 €
J2Viatura Compacta Diesel AC1 500 €
J3Viatura Familiar Break A/C 2.0 Diesel1 500 €
L1Viatura Executiva1 500 €
L2Viatura Executiva1 500 €
KViatura Cabrio A/C 1.5 Diesel1 500 €
HViatura 5 lug.+ 2 A/C 2.0 Diesel1 500 €
H1Vitura 7 lug. A/C 2.0 Diesel1 500 €
H2Viatura 9 lug. A/C 2.0 Diesel1 500 €

 

Automáticos
C-AUT  Viatura Económica Automática A/C 1.3 Gasolina750 €
G-AUT Viatura Económica Automática A/C 1.3 Diesel750 €
G1-AUTViatura Familiar Automática A/C 1.5 Diesel

1 000 €

G2-AUTViatura Familiar Automática Break A/C Diesel

1 500 €

H1-AUTViatura 7 lug. A/C Automática - Diesel

1 500 €

 

Comerciais
CA1Viatura Comercial 1.5 A/C Diesel

500 €

CA2Viatura Comercial 1.5 A/C Diesel

500 €

CA3Viatura Comercial 1.5 A/C Diesel750 €
CA4Viatura Comercial 2.0 A/C Diesel1 500 €
CA5Viatura Comercial 3.5 A/C Diesel1 500 €
CA6Viatura Comercial Caixa Aberta A/C Diesel 3 lug.              1 500 €
CA7Viatura Comercial Caixa Aberta A/C Diesel 6 lug.              1 500 €

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Aceitamos como meios de pagamento de aluguer:

  • Cartões de Crédito (Mastercard, Visa, Visa Electron)
  • Cartões de Débito
  • Transferência Bancária
  • Numerário

Será pedido uma Franquia em cartão de crédito até o veiculo ser devolvido. Deverá providenciar no seu cartão de crédito o plafond necessário para cobrir as despesas.

 

DEVOLUÇÃO EM OUTROS LOCAIS

O cliente poderá devolver a viatura em outros locais a definir pelo próprio aquando a reserva, estando, contudo, sujeito a taxas adicionais, previamente definidas.

Devoluções fora de Portugal continental não estão autorizadas.

Para informações adicionais, contacte a Sarafauto (+351 244 723 988) ou através do nosso endereço de e-mail (geral@sarafauto.pt).

 

INFORMAÇÃO DO SEGURO

As tarifas incluem: seguro de responsabilidade civil obrigatória e colisão e roubo da viatura (com franquia). A bagagem e outros objetos deixados dentro da viatura não se encontram cobertos pelo seguro da apólice.

 

PAI - SEGUROS DE ACIDENTES PESSOAIS

Abrange os condutores autorizados e os passageiros, por morte ou invalidez,

despesas médicas e cuidados de emergência.

Para mais informações e detalhes desta cobertura (condições/exclusões) contacte a Sarafauto (+351 244 723 988) ou através do nosso endereço de e-mail (geral@sarafauto.pt).

 

TW (SEGURO DE ROUBO COM ISENÇÃO DE FRANQUIA)

O cliente fica sem franquia em caso de roubo total ou parcial (partes da viatura).

Para que este seguro seja válido é obrigatório a comparência das autoridades no local e apresentação dos respetivos auto/relatório.

No caso de furto/roubo da viatura é obrigatório a apresentação /devolução da chave da viatura.

 

SCDW – ISENÇÃO DE FRANQUIA

Subscrevendo este seguro (apenas no inicio do aluguer) o(s) condutor(es) autorizado(s) no contrato de aluguer ficarão com uma franquia Zero Euros em caso de choque, colisão ou capotamento, mediante o pagamento de um valor/dia de acordo com o grupo de viatura pretendido. Válido apenas para alugueres superiores a 10 dias.

Contudo esta proteção exclui: atos de vandalismo, danos em pneus, jantes, estofos, fechaduras, chassis ou danos na chave da viatura, reabastecimento inadequado, parte superior ou inferior da viatura (sem colisão), utilização incorreta e/ou neglicência e incumprimento do código da estrada, de acordo com os termos e condições gerais do contrato de aluguer.

Para que este seguro seja valido é obrigatório a apresentação de um DAAA (Declaração Amigável Acidente Automóvel) e comparência das autoridades no local do acidente.

Em caso de acidente por excesso de velocidade, condução sob influência de álcool ou narcóticos ou por neglicência, esta cobertura fica sem efeito, sendo da responsabilidade do(s) condutor(es) autorizado(s) no contrato de aluguer o pagamento da totalidade das despesas envolvidas.

A cobertura SCDW não está disponível para condutores com idade inferior a 21 anos bem como para veículos comerciais.

A violação dos termos e condições gerais do contrato de aluguer ou acidentes não comunicados anulam esta proteção.

 

Valores SCDW/Dia
A7,50€/Dia
C, C+, D, CA 1, CA 2, CA 3, CA 4 10,00€/Dia
D1, G, G+12,50€/Dia
E, C-AUT, G-AUT, CA 5, CA6, CA 715,00€/Dia
G2, G1, H17,50€/Dia
J2, G1-AUT, G2-AUT19,00€/Dia
H1, H1-AUT, H220,00€/Dia
J3, L1, L2, F21,50€/Dia

 

QIV - ISENÇÃO QUEBRA DE VIDROS

Proteção exclusiva para quebra de vidros. Não é obrigatório adicionar o SCDW para usufrui deste seguro extra.

 

DIAPOSITIVO VIA VERDE

Todas as viaturas da Sarafauto estão equipadas com um dispositivo eletrónico de portagens.

Este serviço garante-lhe a solução mais comoda pois permite-lhe efetuar o pagamento automático de todas as taxas devidas pela transposição de qualquer barreira portagem de portagem eletrónica em infra estruturas rodoviária, autoestradas e pontes, enquanto utilizador de um veiculo da frota Sarafauto Rent-a-Car. A adesão é feita no ato da reserva, sendo necessário a apresentação de um cartão de credito válido e através de autorização nas “Condições Gerais de Aluguer”, parte integrante do contrato de aluguer. O valor das portagens utilizadas será pago no momento de devolução da viatura. As passagens efetuadas e não cobradas serão debitadas, sem qualquer custo adicional no cartão de credito do cliente, no máximo 30 dias após a devolução da viatura.

É obrigatório a apresentação de um cartão de credito válido.

Caso não deseje aderir, o pagamento do valor das taxas de portagem é da sua inteira responsabilidade. O pagamento e respetivos custos administrativos ficarão disponíveis a partir de 48 horas após a passagem na portagem e/ou SCUT (portagem virtual), devendo o pagamento ser efetuado no prazo máximo de 5 dias uteis apos a passagem, num posto dos correios (CTT). O não pagamento fica sujeito as penalizações previstas na lei.

 

CONDUTOR ADICIONAL

O cliente mencionado na reserva deverá ser o condutor principal no momento do levantamento da viatura. Contudo, “condutores Adicionai” estão autorizados mediante o pagamento de uma taxa de 25€ / aluguer.

 

RESTRIÇÕES CIRCULAÇÃO

A circulação de viaturas da frota Sarafauto fora de Portugal Continental não esta autorizada.

A sua condução noutros países da comunidade europeia apenas será possível mediante autorização escrita da sarafauto, subscrevendo o extra “Taxa Internacional”, nos termos e condições descritos em “Extras de Aluguer”. Caso o cliente não informe a saída para fora de Portugal Continental, em caso de acidente ou avaria da viatura será responsabilizado por todas as consequências, incluindo as despesas se repatriamento do veículo danificado/avariado, entre outras.

Taxa Internacional: 70€/Aluguer inclui 300 km / dia, acresce 0.10€ por km estra.

 

ASSISTÊNCIA EM VIAGEM

O Serviço de Assistência esta disponível 24 horas, 7 dias por semana (todos os dias do ano).
Em caso de Acidente, deverá contactar imediatamente o 112 e ligar para a assistência em viagem.

Contacto Assistência em Viagem, verificar contacto da seguradora (junto aos documentos do carro na Carta Verde).

 

ALTERAÇÃO DE DATAS /PROLONGAMENTO DO ALUGUER

Caso haja alteração de voo ou dia, é necessário contactar imediatamente a Sarafauto (+351 244 723 988), confirmando novamente os novos horários e locais.
Caso o cliente pretenda prolongar o contrato de aluguer deverá, antes do final do mesmo, Contactar a Sarafauto de modo a verificar a disponibilidade de viatura e das restantes condições de aluguer. Após acordo será emitido e assinado um novo contrato de aluguer.

 

COMBUSTÍVEL

As tarifas não incluem combustível.

As viaturas deverão ser devolvidas com o mesmo nível de combustível no momento de entrega. Caso o cliente entregue a viatura com um nível de combustível inferior aquele que tiver da entrega, será aplicada uma taxa de reabastecimento de 10€, que acrescerá ao custo do combustível.

 

LIMPEZA DA VIATURA

A viatura alugada deverá ser entregue no mesmo estado de limpeza em que se encontra quando foi levantada. Caso a viatura seja devolvida suja, será aplicada uma taxa de limpeza e/ou higienização, que varia entre os 10€ e os 150€.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Informação de Voo: Caso a reserva seja efetuada para o Aeroporto, assegure-se que menciona o numero do voo.
  • Todas as reservas encontram-se sujeitas a confirmação por parte da Sarafauto.
  • Depois de iniciado o aluguer não será devolvido qualquer montante (valor de aluguer e extras) mesmo que a viatura seja devolvida antes do prazo estipulado.
  • A perda ou dano na chave e/ou em qualquer documentação da viatura é da total responsabilidade do cliente.
  • Nas viaturas da Sarafauto é expressamente proibido fumar. Não existem viaturas para fumadores. Em caso da viatura ser devolvida com odor a tabaco será cobrada uma taxa de higienização no valor de 150€.

Este website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor e mais personalizada experiência de utilização aos seus visitantes. Ao usar este site aceita o uso de cookies tal como descrito na nossa Política de Cookies. Para informações mais detalhadas acerca de como utilizamos cookies e como funcionam, por favor, consulte Política de cookies.