Cancelaram o seu voo? Saiba o que fazer.

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Na Sarafauto não somos apenas uma empresa de rent a car. Gostamos de ajudar os nossos clientes e facultar um serviço mais personalizado para que a sua viagem seja ainda mais tranquila. Caso aconteça algum imprevisto relacionado com o seu voo, saiba como lidar com a situação.

Hoje em dia é bastante comum viajar de avião, seja para ir de férias, para tratar de negócios ou visitar familiares. Voos cancelados ou adiados são situações recorrentes nos diversos aeroportos nacionais e internacionais, que podem causar constrangimentos a qualquer passageiro. Sabe quais são os seus direitos perante uma destas situações? Nós explicamos.

 

 

Todos os voos efetuados por uma companhia aérea europeia que tenha como ponto de partida um aeroporto comunitário internacional e como destino o Espaço Económico Europeu, estão assegurados pelos direitos dos passageiros aéreos, um regulamento comum a todos os Estados-membros que menciona as diversas situações que podem ocorrer, como a perda de bagagem, overbooking, ou atrasos e cancelamentos de voos, e as medidas a tomar perante cada situação.

Independentemente da nacionalidade das companhias aéreas que operem fora do Espaço Económico Europeu, é obrigatório respeitar os direitos dos passageiros aéreos, uma vez que o serviço é prestado em espaço europeu. Assim, em primeiro lugar deve submeter uma reclamação à companhia aérea. Caso esta não dê o devido seguimento à reclamação, deve dirigir-se à entidade supervisora do respetivo país, que no caso de Portugal é a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

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